sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como ficar bonita e bem cuidada no inverno


Ai que frio!



No inverno, nosso corpo tende a se adaptar à mudança de estação, mas ele não consegue fazer tudo sozinho. Aprenda como ficar linda e se proteger do frio.

Quando tirar as roupas de frio do armário, que estão guardadas desde o ano passado, coloque-as ao sol antes de usá-las. O mesmo deve acontecer com os travesseiros e cobertores. Isso evitará alergias e irritações.


FIQUE ESPERTA: não pense que o agasalho é suficiente para se proteger do frio e daquela gripe chata. Procure evitar o choque térmico (sair de um lugar muito quente para outro muito frio e vice-versa).

Atenção à alimentação!


No inverno, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura, consequentemente, a fome também aumenta. Não coma besteiras em exagero e não se esqueça de fazer exercícios físicos ou você pode acabar com alguns quilinhos a mais no fim das férias.


Devido ao frio, alguns alimentos mais calóricos, como massas, bolos e chocolates, nos apetecem mais. Não precisa deixar de aproveitar estes pratos, porém, o ideal é equilibrar entre as refeições. Coma frutas, verduras e legumes diariamente, para que as vitaminas possam proteger seu organismo.

LEMBRANDO QUE: mesmo sem sede, não deixe de tomar água e sucos para manter as vias respiratórias úmidas e hidratar o corpo.


Nessa época a pele fica mais ressecada, por isso são necessários alguns cuidados especiais para que ela continue saudável e bonita. No banho, evite água muuuito quente e buchas. Use e abuse de cremes e óleos hidratantes.


E NÃO SE ESQUEÇA! Mesmo sem se expor ao sol, o filtro solar é essencial para proteger a pele da radiação, que está aí faça sol ou não.


O cabelo também sofre com o frio e precisa de cuidados. Devido ao tempo seco, ele fica exposto à poeira e ao ar seco, o que o deixa ressecado. Por isso, faça uma hidratação a cada 15 dias nos fios e também não exagere no uso do secador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário