quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Festa do Pijama

1. Planeje quem você vai chamar. Lembre-se de não chamar gente não tão íntima. Se sua casa for grande, convide, no máximo 6 pessoas. E se for pequena, quatro é suficiente.
2. Agora, que tal mandar uns convitinhos fofos para elas? Não esqueça de colocar o horário da festa, que dia que é, onde é e se precisa levar alguma coisa.
3. Agora que planejou o horário, quem vai chamar... Tá na hora de planejar a comida e bebida da festa! Na parte da comida, o melhor seria pizza e muitas caixas de chocolate e bombons. E as bebidas, refri e muitos sucos malucos que vcs mesmos podem fazer!
4. E por último, os divertimentos da festa. Você pode locar vários filmes para assitir com as amigas e com muita pipoca! Também faça um desfile de miss simpatia! Uma pode fazer maquiagem uma na outra e se enfeitar de um jeito muito maluco! Vence quem for a mais brega e perua. Outra opção é vários jogos de tabuleiro e " Verdade ou Consequência". E por último, acender umas velas ou uma lanterna ou até uma fogueira no quintal, se vc morar em uma casa e contar várias histórias de terror com direito a muuuuitos efeitos especiais! Enfim, vc pode fazer tudo o que quiser! É só usar um pijama ( KKKKKKKK) e muita criatividade!
O modelo de convite:
Te convido para uma super festa do pijama!!
Data: ................................(faça perto do seu aniversário, dia do amigo ou férias)
Hora:..................................(pode ser um banho de piscina às 14:30 ou uma simples festa tradicional as 17:00)
Local:..................................(que tal ser na sua casa?)
Obs:.....................................(escreva nesse espaço se precisa levar alguma coisa )
Te convido para uma super festa do pijama!!
Data: ................................(faça perto do seu aniversário, dia do amigo ou férias)
Hora:..................................(pode ser um banho de piscina às 14:30 ou uma simples festa tradicional as 17:00)
Local:..................................(que tal ser na sua casa?)
Obs:.....................................(escreva nesse espasso se precisa levar alguma coisa )
E agora olha as diquinhas dela!
Organização é Tudo:
• Faça a Lista de Convidados
• Prepare os convites
• Entregue os convites
• Planeje o Cardápio
• Compre as comidas e bebidas de acordo com o número de convidados
• Pense na Decoração
• Compre coisas para a Decoração. E para animar a festa também. Que tal óculos escuros e plumas? É divertido!
• Planeje jogos e prepare a pista de dança
• Faça a lista de músicas e programe seu som
• Deixe todos os CD’s preparadíssimos para a festa
Dicas para sua festa!
• Festa do Pijama:
Avise suas amigas: elas têm que caprichar no pijama!Agite essa reunião engraçada:
* Como a festa é só para meninas,o assunto “meninos” está mais que liberado. Coloquem a conversa em dia, falem sobre paqueras, os garotos fofos do colégio...
* Faça um desfile de moda. Arrume uma pista no tapete do seu quarto e crie regras do concurso. Pode ser assim: ganha quem tiver o pijama mais fashion, o mais divertido, o mais fofo, o mais estranho...
* Maquiagem de olhos fechados? É isso aí: alguém põe uma venda nos olhos e tenta passar batom, sombra e blush em uma vítima corajosa! Não deixe de tirar fotos. Afinal, uma situação tão hilária tem que render boas risadas por muito tempo. Divirta-se com o resultado!
• SPA Relaxante
As participantes têm um verdadeiro momento de princesa!
Por isso, a ordem é se cuidar e ficar pra lá de linda.
Inspire-se nessas dicas:
*Crie diferentes “estações de tratamento” e divida suas amigas entre elas.
Operação Beleza Total
Lixas, algodões, removedor e esmalte vão para a estação de manicure e pedi cure.
Separe rodelas de pepino ( para os olhos ).
Enquanto uma amiga faz a unha de outra,um terceiro grupo cuida do cabelo!
Nada de stress!
Ao fundo,uma música bem suave.
Tudo para a estação de relaxamento.
Quem sabe uma de vocês descola um massageador de pés e inaugura a estação de massagem?
Comidinhas leves
Bata iogurte ou sorvete com frutas,prepare sucos bem gostosos e malucos que vocês mesmas podem fazer e sanduíches naturais!
• Karaokê das Estrelas
Perfeito pra uma festa no estilo Hannah Montana! Pegue o microfone e revele a estrela que existe dentro de você:
Cada garota se reveza cantando uma música! Pense em criar premiações: melhor desempenho, quem imitou melhor o cantor e quem não teve nada a ver!
Vocês podem virar compositoras! É só pegar a música preferida de cada uma e reescrever a letra, de um jeito que rime tudo.
Depois cada uma canta a própria composição.
Cantem e dancem a vontade no estilo que quiserem e não tenha vergonha você está entre amigas!O importante é se divertir com suas músicas favoritas!
• Lendas Urbanas e filmes de terror ( prefira depois da meia noite )
• Assalto à geladeira ( de madrugada )
• Cabana ( pode ser durante os filmes e as lendas )
• Caça ao tesouro ( no escuro ) o tesouro pode ser várias moedas de chocolate!
• Gato mia ( no escuro )
• Desfile de moda ( de pijama também )
• Muita música
• Pipoca, chocolate, refrigerante, pizza
• Como toda festa do pijama tem que ter a boa e velha guerra de travesseiro
• Desfile de miss!
• Verdade ou consequência
• Boate
• Você e suas amigas terão que ir de pijama pra o local da festa!! Depois de um tempo todas juntas vão fazer uma roda, deixando mais ou menos um braço e meio de espaço uma da outra. Uma da garotas terá que dizer: "Festa do pijama" ou então: "pode começar".
Você terão que tirar o pijama e ir passando pra outra menina colocar! Mas não precisa colocar o conjunto do pijama certinho, tem que misturar quando a menina disser que pode começar! Você dever ir com um top por baixo da blusa do pijama!! Vocês devem fazer isso em 10 minutos e nenhuma menina deve ficar sem colocar o pijama! Depois dos 10 minutos quem estiver com o conjunto mais engraçado paga um mico ou manda alguém pagar um mico no lugar da pessoa que ganhou! Lembrem-se, depois dessa brincadeira cada uma deve ver qual é o seu pijama!!(Não pode ir de camisola)
• Gincanas legais também tornam a festa bem divertida,como: gincanas musicais em que o “chefe” fala qualquer palavra e quem achar primeiro uma música com essa palavra ganha um ponto! Entre muitas outras
• Esconda várias coisas no lugar em que vai ser a festa e depois apague as luzes e cada uma com sua lanterna, terá que achar as coisas no escuro.
Podem ser brindes, ou brinquedinhos de 1,99, assim quem achar poderá ficar com elas
• Máquina fotográfica é indispensável
• Transformação Maluca
• Cantinho maluco ( para a decoração )
• Stop
• Pista de Dança ( para a boate )
• Espiãs ( no escuro depois que seus pais já tiverem dormido)
• Se vocês não dormirem aproveitem para ver o sol nascer ( é lindo )
Pra comer:
¨Pizza;
¨Cachorro quente;
¨Salgadinhos;
¨Pipocas;
¨Balas;
¨Sorvete;
Você pode fazer a festa no estilo "passa ou repassa", você pode ser a líder e suas amigas se dividirem em dois times. As perguntas podem se referir a coisas que aconteceram durante os seus doze anos de vida, como novelas, brinquedos (tipo o lango-lango na década de 80), pode fazer brincadeiras para o grupo que erra como jogo da forca (a pessoa tem 1 minuto para adivinhar a palavra) adivinhar objetos escondidos em caixas (você pode assustá-las dizendo que alguma caixa tem ratos outras podem conter ursinhos...), quem não quiser o time perde ponto (estabeleça o numero final de pontos para que a brincadeira não fique chata de tão demorada!)
A cada acerto os times poderiam receber prêmios e pontos (pode ser uma recordação da festa - uma camiseta Pink com alguns dizeres referente ao seu aniversário, por exemplo)
Os convites seria ideal você mesma fazer; uma idéia é você fazer cada convite individualmente: Oi Maria... Você que me ajuda tanto com suas conversas (o ideal é que você coloque uma particularidade dessa sua amiga) se são amiga das aulas de educação física: Oi, Joana...desde sempre fazemos uma super dupla, ou uma super equipe!... Está convidada para o meu aniversário que será dia... Hora... Venha preparada para uma super gincana! Vamos nos divertir muito! 
Muitos beijos da sua amiga...
Programe os jogos e dê pausa de vez enquanto para lanchinhos, fofocas, ver álbum de fotos, vídeos engraçados (como se fossem os comerciais da TV) Você pode pedir pra uma pessoa mais velha providenciar essas pausas (sua mãe, por exemplo).
A decoração a partir da idéia fica fácil: um púlpito pra você, duas bancadas para suas amigas, os jogos espalhados pelo ambiente, balões e confeti pra dar aquele ar de programa de TV.
A música que você gosta vai ficar ideal, principalmente para os intervalos...
O prêmio para a equipe vencedora pode ser um porta retrato com a foto do dia do evento. (Vc combina a entrega depois) e para as que perderam, vc pode dar o mesmo prêmio, porém coloque um enfeitinho nelas na hora da foto (camiseta com a frase "Não foi dessa vez!").

Nenhum comentário:

Postar um comentário